آگوست 14, 2025

Empurrado pela torcida presente no Maracanã, a seleção começou acelerada. Assim, a primeira oportunidade do Brasil surgiu com menos de um minuto de bola rolando, quando Antony recebeu na direita, avançou em velocidade e finalizou para defesa do goleiro Bravo. Para o duelo de domingo, Caffera apostou na base do time que já vinha jogando nas últimas partidas, mas com algumas novidades. Na linha, João Amaral será utilizado como fullback, enquanto “Zé” Tranquez fará a dupla de abertura e scrum-half com Felipinho. Lorenzo e Robert seguem como a sólida dupla de centros, enquanto nas pontas Ariel terá a companhia de Feijão, que conquistou a titularidade para o embate. Entre os avançados, Adrio de Melo será o oitavo, com Arruda ausente, tendo o capitão Cleber “Gelado” e Matheus Cláudio formando o trio da terceira linha.

  • Paulinho aproveitou erro na saída de bola chilena e lançou Gabriel Jesus, que deixou Neymar na boa para abrir o placar.
  • Paulinho abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, depois de aproveitar rebote de Claudio Bravo em cobrança de falta.
  • Depois de ser eliminado nas quartas de final da Copa América 2024, o Brasil conquistou, na última Data Fifa, uma vitória magra contra o Equador (1 a 0).
  • Luis Fabiano (duas vezes) e Robinho marcaram os gols da partida, que ainda teve um pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho.
  • Depois da boa jogada do camisa 10, a seleção brasileira se recuperou no jogo e passou a ter mais posse de bola, mas ainda sem levar muito perigo para o Chile.
  • O atacante Sanchez deixou o Chile na briga novamente, mas Vavá mais uma vez tratou de garantir a equipe em vantagem.

ATUAÇÕES: Neymar e Vini Jr. marcam, são os melhores em campo e levam as maiores notas em goleada do Brasil

Ronaldo e companhia tentavam levar o país ao pentacampeonato e tiveram que medir forças com os chilenos liderados por Zamorano e Salas, nas oitavas de final do Mundial da França. Logo aos 11 minutos, Dunga bateu falta para a área e César Sampaio mergulhou sozinho para abrir o placar. Quando o cronômetro marcava 27, Roberto Carlos cobrou falta, a bola bateu na barreira e Bebeto dominou mal, mas acabou deixando no jeito para Sampaio marcar o seu segundo na partida.

Tite decidiu arriscar e voltar com Neymar e Philippe Coutinho, que levaram cartão amarelo na primeira etapa. Em caso de expulsão nesta rodada da eliminatória, os dois ficariam de fora da estreia do Mundial. Também sob o comando de Dunga, a Seleção Brasileira passou por alguns apuros na Copa América de 2007, na Venezuela, mas mudou o clima ao golear o Chile por 6 a 1, nas quartas de final, em um dos maiores placares do confronto. Afinal, a Seleção chegava ao jogo contra o Chile, em Santiago, ocupando a sexta posição, sem ter vencido ou marcado um único gol enquanto visitante.

Tite é vaiado em escalação no Maracanã, mas Neymar é aplaudido; Vidal ganha carinho de flamenguistas

O Paraguai já tem no mínimo a repescagem assegurada, e pode garantir a vaga direta com um resultado melhor que o da Venezuela na rodada. Apesar de ser primavera, o dia na capital chilena é típico de inverno, com frio e céu nublado. Mas, nas redes sociais, os próprios jogadores se encarregaram de esquentar a torcida.

Quantas vezes o Chile já ganhou do Brasil?

Em todas as competições foram disputados 76 jogos entre as duas equipes, com 54 vitórias do Brasil, 14 empates e 8 triunfos do Chile.

Copa do Mundo Brasil Chile

Aos 34, Maicon cobrou escanteio na área e Juan cabeceou no ângulo de Bravo. Três minutos depois, Luis Fabiano aumentou a vantagem, após bela triangulação com Robinho e Kaká. Robinho deixaria www.listafortesbrasil.com.br a sua marca aos 14 da etapa final, depois de ótima arrancada de Ramires.

Os chilenos seguiram pressionando os brasileiros até quando Rodrygo fez a primeira finalização da equipe, aos 15. A torcida local se animou com as trocas feitas pelo técnico Ricardo Gareca e apoiava a equipe pela vitória, mas o golpe de misericórdia nos mandantes veio já nos minutos finais da partida. O Brasil começou a partida completamente desatento e foi surpreendido pelos chilenos. Com apenas um minuto de jogo, Felipe Loyola fez cruzamento do lado direito e Vargas, do Atlético-MG, cabeceou e abriu o placar para os donos da casa. Os brasileiros responderam logo em seguida com a mesma moeda e Moisés Duque marcou mais três pontos. A partir daí, os Condores se impuseram mais nos scrums e mauls e conseguiram try e conversão decisivos.

Aos 39 minutos, Daniel Maranhão arrancou em alta velocidade por cerca de 30 metros para um try impressionante que fez o time ir para o intervalo vencendo por 10 a 7. Depois de um segundo tempo difícil, o Brasil marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Luiz Henrique fez seu primeiro gol vestindo a camisa da seleção brasileira, após receber passe de Bruno Guimarães e cortar a marcação de Morales para chutar direto nas redes de Cortés. Mas os Condores começaram a pontuar quando aproveitaram o amarelo aplicado no segunda linha Gabriel Paganini, aos 20 minutos, para empurrar a seleção brasileira na zona dos 22 metros.

دیدگاهتان را بنویسید

نشانی ایمیل شما منتشر نخواهد شد. بخش‌های موردنیاز علامت‌گذاری شده‌اند *